Campanha de « selfies » abre guerra ao lixo em África

0 57

A campanha #SelfieDéchets foi lançada por Fatoumata Chérif. Visa combater a poluição e a falta de canalizações de água em várias cidades africanas. E tudo começou com normais “selfies”, que, no caso, não foram sinónimo de exibicionismo ou individualismo.

Foi na Guiné que a ativista percebeu que fotografias com um cenário poluído podiam gerar mudanças. A blogger começou a tirar “selfies” inocentemente e, segundo o jornal El País, as fotografias permitiram-lhe denunciar a poluição existente nas ruas da capital, Conakri.rif.

Quando esta iniciativa surgiu na Guiné, também na Costa do Marfim e na República Democrática do Congo estavam a decorrer ações semelhantes.A campanha desta consultora de comunicação digital é parecida com uma realizada por Tentative Jahboy, um promotor musical que usou as redes sociais, publicando fotografias e vídeos, para lançar a ideia #SauvonsKoumassi.

Aqui o objetivo era mudar as condições de vida dos moradores de Koumassi, na Costa do Marfim. Jahboy referiu que o problema daquele subúrbio são “os canos entupidos por lixo, areia e falta de manutenção”.

Lire la suite ici

vous pourriez aussi aimer Plus d'articles de l'auteur

Laisser un commentaire

Votre adresse email ne sera pas publiée.